Topo

Jornal usa Daniel Alves, Prass e Willian e compara Gabriel Jesus a Ronaldo

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Leicester - Andrew Couldridge
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Leicester Imagem: Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 08h52

Em matéria publicada nesta sexta-feira (8) pelo jornal inglês "The Independent", Gabriel Jesus, centroavante do Manchester City e da seleção brasileira, é comparado a Ronaldo Fenômeno. O periódico compilou declarações de diversas celebridades do esporte que veem semelhanças entre os dois.

Colega de Jesus na seleção, Daniel Alves foi um dos que fez a comparação. Antes do amistoso contra a Inglaterra, o lateral-direito do Paris Saint-Germain afirmou que os dois têm qualidades similares.

"Não existe pressão para quem vem da onde o Gabriel Jesus veio e tudo o que superou para chegar aonde está. E não estou brincando quando digo que é o novo Ronaldo pelas qualidades similares. Já é um dos grandes jogadores mundiais tanto aqui na seleção quanto no Manchester City", avaliou o defensor.

No ano passado, quando Jesus ainda jogava no Palmeiras, Fernando Prass havia feito a mesma comparação, especialmente pelas qualidades físicas do ex-colega.

"Fisicamente, ele é muito forte, tem explosão. Não quero comparar com ninguém, mas muitas vezes ele me lembra o Ronaldo, na movimentação, no arranque. Quando sai na frente ninguém pega mais", elogiou Prass, em entrevista ao "SporTV".

O "Independent" ainda ouviu Willian, meia do Chelsea e da seleção brasileira, que foi mais um a comparar a movimentação de Jesus à de Ronaldo.

"Acho que Gabriel tem qualidades similares às de Ronaldo. A movimentação deles é similar. O Gabriel é um grande jogador e tem apenas 20 anos de idade, então está apenas começando. Ele pode chegar mais longe, definitivamente", opinou.

Ao "Independent", Jesus se disse feliz com a comparação e afirmou que Ronaldo é seu ídolo de infância.

"Sempre fico feliz ao ouvir coisas assim. As pessoas sempre vão fazer comparações, e eu fico feliz com essa, especialmente vindo do Daniel Alves. Fico feliz e agradeço. Ronaldo era meu ídolo de infância. Agora, tendo conhecido ele e visto como ele trata todo mundo, ele é ainda mais um herói. Ele sempre será um ídolo e um exemplo. É em direção a isso que estou trabalhando", afirmou.