Topo

"Seria mais fácil Neymar ser o melhor do mundo no Real", diz Florentino

AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 07h10

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, concedeu entrevistas a rádios espanholas para comentar a quinta Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo, mas o atacante Neymar virou assunto.

Primeiro, para a “Cadena Ser”, o presidente do Real opinou que o brasileiro teria mais chances de chegar ao objetivo de ser o melhor do mundo caso atuasse no Real Madrid.

“Neymar no Real Madrid teria mais facilidades de ganhar. O Madri é um clube que dá tudo que necessita um grande jogador. Todo mundo sabe que eu já quis contratá-lo”, afirmou.

Já em entrevista à “Rádio Cope”, Florentino disse “não ser uma má ideia” ao ser questionado sobre Neymar. Mas a declaração foi dada em meio a brincadeiras e sobre o desejo de ter no clube os melhores jogadores do mundo, como Mbappé e Neymar.

Na sequência, ele deu a entender que nenhuma investida imediata está prevista. "Não posso prever o futuro. Hoje estamos contentes com o que temos, se algum dia reunirmos as condições necessárias...", disse.

Neymar deixou o futebol espanhol na última janela de transferências, sendo contratado pelo PSG junto ao Barcelona por 222 milhões de euros. Apesar da mudança recente, a imprensa madrilena especulou, em meio a notícias de crise de relacionamento entre Neymar e o técnico Unay Emery, que o Real pensaria numa tentativa, embora isso nunca tenha sido confirmado.