Topo

Apesar de dívida, irmão de Ronaldinho elogia Atlético-MG e quer adeus em MG

Ronaldinho vai se aposentar e quer fazer uma festa em Belo Horizonte, onde é ídolo - Divulgação
Ronaldinho vai se aposentar e quer fazer uma festa em Belo Horizonte, onde é ídolo Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2017 04h00

Ronaldinho já decidiu. Com a aposentadoria prevista para 2018, o craque quer uma despedida em Minas Gerais. Ídolo do Atlético-MG, o ex-camisa 10 da seleção brasileira tem a intenção de jogar um duelo pelo clube antes de pendurar as chuteiras, conforme antecipado pelo UOL Esporte.

"Agora a gente está preparando a despedida. A gente está desenhando isso, mas certamente uma será em Minas [Gerais]", disse Assis, irmão e empresário de R10, ao término do Game Of Dreams, na última sexta-feira, em Belo Horizonte.

Um dos fatores que poderia impedir a última partida de R10 pelo Galo, clube pelo qual vencer a Copa Libertadores da América de 2013, é a dívida do time com o atleta, avaliada em R$ 12 milhões atualmente.

Apesar do débito considerado acima da média, o meia-atacante considera que relação com os ex-presidentes Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno e o futuro mandatário Sérgio Sette Câmara é positiva: "A relação é muito boa", contou o parente de Ronaldinho Gaúcho.

E o relacionamento realmente é bom. Mesmo com a dívida, Ronaldinho considera que teve o melhor ambiente durante a passagem por Belo Horizonte. Ele se identifica com torcida, funcionários e ex-atletas do Galo. O craque deseja uma despedida pelo clube e também pelo Barcelona, equipe na qual venceu a UEFA Champions League em 2006.