Topo

Com cabelo tricolor, Sidão faz defesa à la Higuita e vê Ronaldinho brilhar

Sidão atuou no time das estrelas na partida festiva de Ronaldinho Gaúcho - Diego Salgado/UOL Esporte
Sidão atuou no time das estrelas na partida festiva de Ronaldinho Gaúcho Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 18h03

A festa era de Ronaldinho, mas quem roubou a cena foi Sidão. O goleiro do São Paulo apareceu na jogo disputado no Pacaembu com o cabelo tricolor. Em campo, o arqueiro são-paulino falhou em um lance, fez duas boas defesas - uma delas imitando o colombiano Higuita - e, por fim, sofreu um gol do meio-campo.

"É jogo de festa. Vale a pena brincar, pintar cabelo, tentar grandes lances. É um grande espetáculo", disse o jogador do São Paulo no intervalo da partida, que terminou 9 a 6 para as estrelas diante dos amigos de Ronaldinho.

A aparição de Sidão começou logo no começo do jogo. Num chute de Falcão, o goleiro, que trazia as cores vermelha, preta a branca no cabelo, falhou, viu a bola entrar e foi chamado de frangueiro por torcedores que estavam no tobogã.

Em seguida, Sidão protagonizou uma defesa à la Higuita em uma finalização de longe de Ronaldinho. Aplaudido, ele se virou ao tobogã e cobrou mais aplausos, em tom de brincadeira.

"A gente fez um sinal, ele ficou olhando como se fosse chutar por cima, eu mostrei o calcanhar, depois ele chegou em mim e falou que não acreditou que eu ia fazer. Deu certo, foi muito legal", explicou o goleiro. 

No segundo tempo do jogo festivo, Ronaldinho conseguiu, enfim, vencer o goleiro do São Paulo ao marcar um golaço do meio-campo, para delírio dos mais de 11 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.

No fim, a chuva ainda fez Sidão sofrer as consequências de ter colocado tinta no cabelo. O goleiro, dessa forma, deixou o campo com o rosto sujo.

Com mais de oito mil pagantes, a renda obtida chegou a R$ 362 mil. Parte do dinheiro será revertido a um hospital de Guarulhos.