Topo

Coutinho entra no segundo tempo e Liverpool apenas empata no Inglês

 AFP PHOTO / Paul ELLIS
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 14h06

Jürgen Klopp decidiu poupar Philippe Coutinho, seu principal jogador, na partida deste domingo contra o Everton até o momento em que se complicou no duelo. Em uma partida que parecia controlada pela equipe vermelha, o rival conseguiu o 1 a 1 e nem o brasileiro camisa 10 foi capaz de mudar o marcador.

A não utilização de Coutinho desde o começo de jogo foi uma opção do treinador. O jogador estava no estádio e ficou no banco de reservas, sendo fotografado todo agasalhado por conta da noite fria e com neve na Inglaterra.

Coutinho entrou apenas depois dos 30 minutos do segundo tempo, logo depois de Rooney fazer o gol de empate em cobrança de pênalti.

O Liverpool chegou a reclamar muito do lance do pênalti em cima de Calver-Lewin, que foi derrubado na disputa com Lovren. 

Coutinho - AFP PHOTO / Paul ELLIS - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Coutinho ficou no banco de reservas contra o Everton
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Sem Coutinho, o Liverpool dominou a partida até o pênalti. O domínio era tão grande que a equipe de Klopp tinha mais de 70% de posse de bola já no primeiro tempo.

O destaque do jogo foi Salah. O jogador da seleção do Egito armou boas jogadas para sua equipe e a boa atuação foi coroada aos 42 minutos do primeiro tempo. O atleta ganhou a disputa de bola e acertou um lindo chute para fazer o único gol da partida.