Topo

Encostados, moedas de troca do Palmeiras viram atrações no mercado da bola

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 04h00

Diversas contratações feitas pelo Palmeiras nos últimos anos não deram o resultado que esperavam. Nomes como Erik, Hyoran e Raphael Veiga ainda não vingaram, mas podem, porém, dar resultado para o clube.

Encostados na Academia de Futebol, eles chamam a atenção de diversos clubes que se planejam para 2018 e viraram assunto central para a diretoria de futebol alviverde.

Na última semana, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Bahia e Ponte Preta entraram em contato com o time paulista para entender a situação de diversos jogadores que não devem receber muitas chances de Roger Machado na próxima temporada.

Erik, por exemplo, teve seu segundo ano pelo Palmeiras em 2017 bem abaixo do esperado na época de sua contratação. Foram R$ 13 milhões para tirar o atacante do Goiás. Hoje, ele vira opção de reforço no Vasco, no Botafogo e no Atlético-PR.

Os paranaenses, inclusive, estudam colocar jogadores alviverdes no negócio para liberar Weverton com antecedência. O goleiro deve atuar pelo Palmeiras em 2018, mas tem contrato com o Furacão até o fim dos estaduais. Os palmeirenses gostariam de antecipar a vinda.

O Atlético-MG conseguiu acordo por Arouca e deve ficar com o volante nos próximos anos. Ele tem contrato encerrando com o Palmeiras em 2018 e ficará livre para negociar seu futuro.

Outros nomes como João Pedro, Victor Luís e Allione estavam emprestados nesta temporada e foram bem avaliados pelos seus clubes de origem. Todos mostraram interesse em continuar o empréstimo, mas ouviram não como resposta. Caso parecido ao de Artur, que estava no Londrina.

Roger Guedes e Fabiano são outros que serão negociados, mas ainda não tiveram propostas convincentes. O atacante, inclusive, pode ir para a China.