Topo

Com novo rival, Inter espera resposta do Sevilla por Montoya nesta semana

Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 - Divulgação/Sevilla
Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 Imagem: Divulgação/Sevilla

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2017 14h50

O Internacional está aguardando. Depois de firmar proposta pelo meio-campista Walter Montoya, de 24 anos, o Colorado espera a resposta do Sevilla, dono dos direitos do jogador. Enquanto isso, um novo concorrente apareceu na negociação: o Cruz Azul, do México.

Não está, porém, determinada ida de Montoya para um clube ou outro. O Cruz Azul apenas uniu-se a Tijuana, também do México, e River Plate, da Argentina, que seguem na disputa pelo jogador.

E o último interessado ainda não se decidiu totalmente por ele. Divide intenção de investida entre o ex-jogador do Rosario Central e  Diego Valdés, que atua no Monarcas Morelia.

Em contato com o empresário de Montoya, Daniel Luzzi, a reportagem do UOL Esporte confirmou o recebimento da proposta do Inter mas ainda sem resposta do Sevilla.

Certo é que o clube espanhol não vai utilizar o atleta. Com a chegada de Guilherme Arana, egresso do Corinthians, o Sevilla precisa de espaço para jogadores sem passaporte comunitário e Montoya é o menos utilizado neste perfil.

O Colorado firmou oferta de empréstimo com cláusula de compra ao fim do período. O plano é ter o jogador por um ano e meio, até o fim da próxima janela europeia. Seu contrato com o Sevilla vai até 2021.

"Nesta semana devemos ter as coisas mais claras", disse o agente de Montoya ao UOL Esporte.

Ou seja, o Colorado poderá saber se vencerá ou não a concorrência num futuro breve.