Topo

Destaque de título Sub-23 vibra com chances no Inter: "Um ano especial"

Joanderson comemora gol do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes - Lucas Figueiredo/CBF
Joanderson comemora gol do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2017 11h34

Foi o atacante Joanderson, de 21 anos, um dos principais destaques do time Sub-23 do Inter. Autor de 25 gols na temporada (fez em ambos jogos da final do Brasileiro de Aspirantes, conquistado pelo Colorado no domingo), o comandante de ataque vibra com a temporada especial e mira novos desafios no ano que vem.

"Foi um ano especial para mim, um dos melhores anos da minha carreira. Tive oportunidade de ganhar títulos com a camisa do Internacional e de fazer 25 gols na temporada. Foi maravilhoso e espero fazer ainda melhor no ano que vem", disse ao UOL Esporte via assessoria de imprensa. "Foi um ano de muito trabalho, me dediquei muito para que as coisas acontecessem da melhor forma possível. Agora é esperar o ano que vem para ver o que vai acontecer. Se o time profissional me aproveitar, tenho certeza que darei meu melhor para poder ajudar a equipe", completou.

Joanderson até teve algumas oportunidades no principal neste ano. Foi titular em um jogo, arrancou elogios da comissão técnica e da direção do Inter. E a certeza que no ano que vem terá mais chances, ao menos de observação. Mesmo com a dura concorrência de Leandro Damião e Roger, contratado do Botafogo.

"Um aprendizado muito bom, tive a oportunidade de fazer minha estreia no profissional e só tenho que agradecer o Inter por realizar esse meu sonho. Agora é trabalhar para buscar mais oportunidades e aprender muito mais", afirmou.

O título do Brasileiro de Aspirantes deixou uma impressão boa do trabalho dos meninos. Até seis jogadores devem ser aproveitados no time de cima em 2018. Joanderson é um dos mais firmes para subir. Além dele, o meia-atacante Ronald e o armador Fernandinho foram os principais destaques.

"É uma sensação maravilhosa. Fizemos um campeonato muito bom e não poderia terminar sem o título. A gente mereceu. O grupo todo está de parabéns", disse.

Com mais um ano de contrato no clube, Joanderson é emprestado do São Paulo e a direção gaúcha planeja, já desde o meio do ano, efetuar a compra de seus direitos ao fim do período.

"Eu não sei o que vai acontecer ano que vem, mas se tiver oportunidades, irei me dedicar e aproveitar da melhor maneira possível", finalizou.