Topo

Família e Libertadores fazem Bruno Silva querer ir para o Cruzeiro

Bruno Silva, volante do Botafogo, está perto de ir para o Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Bruno Silva, volante do Botafogo, está perto de ir para o Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2017 04h00

O Cruzeiro está confiante em um acordo com o Botafogo por Bruno Silva. E o volante optou por se manifestar sobre o seu desejo

Três fatores fazem com que o atleta sonhe com a mudança para a Toca da Raposa II: jogar uma nova edição de Libertadores, a proximidade de seus familiares e a atrativa proposta dos mineiros.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o volante de 31 anos, natural de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, contou que há parentes que já pedem camisetas do clube mineiro:

"Pessoal (da família) já me liga e pede camisa (do Cruzeiro). Nem tenho a camisa do Cruzeiro ainda. Se for o Cruzeiro o meu destino, ficarei muito honrado e feliz. Se eu fechar aqui [no Cruzeiro], vocês verão o mesmo Bruno de 2017", afirmou.

Embora seja profissional desde 2005, Bruno Silva disputou sua primeira edição de Libertadores em 2017, com as cores do Bota. O meio-campista gostou de atuar no torneio e espera jogá-lo de novo no ano seguinte:

"É um campeonato (Libertadores) que joguei pela primeira vez e gostei muito. É um estilo de jogo corrido, pegado. Acho que isso pode pesar muito no final. Sou mineiro, minha vontade é de jogar em Minas, estar perto dos meus irmãos e da minha família. Vamos resolver o que for melhor para todo mundo. O importante é isso", declarou.

Outro aspecto importante é a proposta feita pelo Cruzeiro. Bruno Silva terá um contrato de três temporadas na Toca da Raposa II e um aumento considerável em relação ao compromisso que tem em General Severiano - o qual se encerra em dezembro de 2018.

O atleta conta também que há uma oferta do Internacional por ele para a temporada seguinte, mas não esconde que sua opção é atuar no time de Mano Menezes em função da Libertadores:

"O Itair (Machado) já teve uma reunião com a diretoria do Botafogo. Sou grato ao Botafogo, mas meu sonho é jogar a Libertadores, e o Cruzeiro vai jogar a Libertadores, como joguei com o Botafogo neste ano. O Inter também entrou em contato. Se eu for para o Cruzeiro, vou ficar muito feliz. É um time multicampeão", concluiu.