Topo

Inter vai promover até 6 atletas após conquistar Brasileiro de Aspirantes

Ronald foi um dos destaques do Inter na campanha que rendeu título diante do Santos - Divulgação/Evonik Cup
Ronald foi um dos destaques do Inter na campanha que rendeu título diante do Santos Imagem: Divulgação/Evonik Cup

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2017 04h00

O Internacional vai promover jovens das categorias de base no início de 2018. Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição lançada pela CBF neste ano, o Colorado já tem três nomes certos no elenco principal, mas a lista pode chegar até seis.

Ramon, Ronald e Álvaro são os confirmados. Fábio Alemão, Fernandinho e Joanderson também devem subir.

Joanderson fez o gol do Inter no empate diante do Santos que confirmou o título do Brasileirão de Aspirantes. O centroavante já andou pelo time principal em 2017, mas voltou para a base e jogou a competição justamente para ter ritmo e ser observado.

O mesmo vale para Fábio Alemão. O zagueiro treinou com D’Alessandro e companhia por contingência, foi até inscrito na Série B, mas esteve longe de receber chances. Fernandinho também apareceu na listagem do clube nas últimas rodadas da segunda divisão.

Ronald é uma antiga promessa, que já esteve até na Ásia em um período de experiência, e goza de prestígio na base do Colorado. O plano com ele e os demais é seguir o padrão do clube: desenvolver o talento e no futuro colher frutos com transferências para a Europa.

Ramon é volante e chama atenção pela qualidade no passe e visão de jogo. Álvaro atua como atacante e ganhou elogios pela velocidade. No elenco que venceu o torneio ainda estão Val, volante de origem e que atuou como lateral, ex-Goiás. E Yan Petter, ex-atacante que também vem atuando como lateral. Estes dois últimos poderão receber oportunidade ao longo de 2018.

O Inter sub-23 campeão do Brasil, treinado por Ricardo Colbachini, pretende explorar a boa relação com Odair Hellmann. O técnico do Colorado para a próxima temporada foi efetivado e, antes de ser auxiliar no grupo principal, caminhou pela base. A passagem dele pelos times inferiores é vista como fator que favorece o uso de jovens.

“Eu me encontro muito com o Odair e nós conversamos sobre vários jogadores, sobre o momento dos times da base do Inter. Acho importante essa integração da base com o profissional. Ele tem um jeito muito legal de trabalhar”, disse Diego Cabrera, coordenador das categorias de base do Internacional à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O Internacional se reapresenta em 2 de janeiro. Até o momento, o clube anunciou três reforços para a próxima temporada. Roger, ex-Botafogo, Ruan, ex-Boa Esporte, e Gabriel Dias, ex-Paraná.