Topo

O dia do mercado: Palmeiras leva susto por Pablo; presidente barra Robinho

Daniel Augusto Jr./Corinthians e Douglas Magno/AFP
Imagem: Daniel Augusto Jr./Corinthians e Douglas Magno/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 19h28

O dia do mercado não foi movimentado em termos de quantidade, mas a qualidade das informações deve manter os torcedores discutindo por um bom tempo. Nesta segunda-feira (11), o novo presidente do Santos, José Carlos Peres, deu a entender que não buscará a contratação de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro.

Enquanto isso, o Palmeiras se assustou com os valores exigidos pelo staff de Pablo. O empresário do zagueiro já havia insinuado neste domingo que o acerto era questão de tempo, mas os dirigentes alviverdes adotaram cautela máxima após as novas condições.

Condenação pode impedir que Robinho vá ao Santos

Robinho - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Presidente eleito do Santos, José Carlos Peres informou que Robinho precisa primeiramente encerrar processo judicial na Itália caso queira retornar ao time da Vila. O atacante foi condenado a nove anos de prisão, em 1ª instância, por estupro. O atleta nega ter cometido crime.

Palmeiras se assusta com valores para ter Pablo

Pablo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Palmeiras se assustou com as condições impostas por Pablo para vestir a camisa alviverde. Embora o empresário do jogador, Fernando César, tenha dito no último domingo (10) que a negociação estivesse perto de um acerto, os dirigentes palmeirenses tratam o tema da maneira oposta.

São Paulo pensa em renovar com Sidão por dois anos

Sidão - Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo - Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Logo quando assumiu a direção executiva de futebol do São Paulo, Raí deixou clara a sua intenção de manter a base do time para 2018. Por isso, os contratos de alguns jogadores precisam ser renovados. Entre os assuntos que serão abordados nos próximos dias é a ampliação do vínculo do goleiro Sidão, que tem acordo com o clube até o fim de 2018. 

Grêmio e Renato adiam renovação para depois do Mundial

Renato - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio e o técnico Renato Gaúcho começaram a conversar sobre a renovação de contrato para a próxima temporada. O empresário do técnico, Gerson Oldeburg, está em Al Ain, nos Emirados Árabes, com o time e teve uma primeira conversa com dirigentes do clube. Eles pretendem se reunir com calma na quarta-feira, um dia depois da partida contra o Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes.

Família e Libertadores podem levar Bruno Silva ao Cruzeiro

Bruno Silva - Luciano Belford/AGIF - Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

O Cruzeiro está confiante em um acordo com o Botafogo por Bruno Silva, que optou por se manifestar sobre o seu desejo. Três fatores fazem com que o atleta sonhe com a mudança para a Toca da Raposa II: jogar uma nova edição de Libertadores, a proximidade de seus familiares e a atrativa proposta dos mineiros.