Topo

Van Gaal diz que futebol do Manchester United de Mourinho é "mais chato"

Oli Scarff/AFP Photo
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 23h09

Louis Van Gaal ainda não digeriu bem sua saída do Manchester United em 2016. Em entrevista à Fox Sports holandesa nesta segunda-feira (11), o treinador afirmou que o futebol jogado pelo seu time era mais ofensivo que o de Mourinho, induzindo que seu trabalho era mais criticado que o do português.

"Nós jogávamos um futebol que estava indo muito bem, mas que não é apreciado na Inglaterra. Olhando para o United, tenho que concluir que Mourinho não está sendo criticado e seu trabalho é muito mais chato", disparou.

O holandês afirmou que a equipe treinada por Pep Guardiola produz um futebol mais interessante do que a de Mourinho, que foi seu auxiliar técnico no Barcelona. "Eu prefiro ver o City jogar do que o United. Você precisa de qualidade no elenco e claramente o City tem um time melhor."

Van Gaal ainda afirmou que os rivais da equipe de Mourinho atacam mais o United do que a equipe comandada por ele, que foi técnico do clube inglês entre 2014 e 2016. "O que o United produz agora é defensivo. Eu sempre jogo futebol atacando. A prova é que os adversários sempre 'estacionavam um ônibus' na defesa."