Topo

Atlético-PR convida Seedorf para visitar CT e discutir contratação

Seedorf como técnico do Milan: Atlético irá apresentar projeto a ele -
Seedorf como técnico do Milan: Atlético irá apresentar projeto a ele

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/12/2017 12h04

Clarence Seedorf estará em Curitiba nos próximos dias para conhecer a estrutura do Atlético Paranaense e discutir o projeto do clube afim de negociar seu ingresso como treinador da equipe principal em 2018.

O UOL Esporte confirmou a informação e descobriu o que o Furacão quer com o ex-craque de Milan, Internazionale, Real Madrid, Ajax e Botafogo e que começou a carreira de técnico em Milão e teve como trabalho mais recente a condução do Shenzhen FC na segunda divisão chinesa em 2016.

Sem um currículo impressionante como treinador, Seedorf, de 41 anos, agrada a cúpula do Atlético por poder passar aos jogadores o padrão de jogo europeu que viveu durante toda a carreira, em especial aos jovens. É também um nome de impacto mundial. O salário de Seedorf é um obstáculo, mas os atleticanos acreditam que podem convencer o ex-jogador a fazer a carreira decolar a partir da estrutura do clube, em um projeto similar ao que foi ofertado ao alemão Lothar Matthaus há pouco mais de uma década.

A reportagem procurou os representantes de Seedorf para confirmar as datas da visita ao Brasil, mas não conseguiu resposta. A esposa de Seedorf é brasileira e tem família no Rio de Janeiro.

O Atlético já tem definido que Tiago Nunes, técnico da equipe Sub-20, irá dirigir a equipe alternativa que disputará o Campeonato Paranaense.