Topo

Com 2 mil turbantes, torcida do Grêmio faz festa em estádio e provoca Inter

Torcedores usam turbante para acompanhar jogo do Grêmio - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em Al Ain (EAU)

12/12/2017 12h04

Os torcedores do Grêmio já estão animados para a disputa da semifinal do Mundial de Clubes contra o Pachuca-Mex. Cerca de três horas da partida, eles já formam uma grande concentração na entrada do estádio Hazza bin Hayed, em Al Ain.

Muito animados, eles usam vestimentas de xeques para homenagearem a cultura local.

O departamento de marketing do clube providenciou a confecção do acessório ainda no Brasil. Em pouco mais de 1h, todos os itens foram esgotados. Muitos torcedores acabaram ficando sem. Mas mais um lote de 500 turbantes está reservado para serem dados aos fãs na próxima partida em Abu Dhabi.

"Foi um sucesso, a gente não esperava que fizesse tanto. Tivemos pouco tempo, mas fizemos a toque de caixa. Providenciamos mais um lote para Abu Dhabi", disse o diretor executivo de marketing Beto Carvalho, que estava no meio da galera distribuindo os regalos.

O clube distribuiu cerca de 2 mil turbantes com as cores tricolores foram distribuídos para a torcida.

O torcedor João Pinho saiu de Rio Grande na expectativa de ver o Grêmio campeão mundial. "Hoje vai ser 3 a 0. Vamos ganhar fácil", comemorou ele.

Bem perto do topo do mundo, os fãs também não perderam a chance de provocar o Internacional que disputou a Série B nesta temporada. Eles fizeram uma música especialmente para os Colorados. "Um minuto de silêncio para o Inter que está morto", cantavam em alto e bom som.

Festa dentro do estádio

Os torcedores também começam a encher o estádio. Enquanto aguardam o início da partida, assistem ao confronto que define o quinto lugar do Mundial entre Urawa Reds (JAP) e o Wydad Casablanca (MAR). Ainda quietos, observam a torcida japonesa fazer bastante barulho com cantos e gritos.

Sentado no primeiro lugar da arquibancada, o engenheiro civil Roberto Bruch curte o momento de estar em um Mundial de Clubes e reflete sobre toda a trajetória. "É uma sensação de vitória, um sonho. É incrível tudo o que aconteceu. Vamos ser campeões e não será contra o Real Madrid que não chegará na final".