Topo

Cruzeiro busca clube para lateral chileno que não está nos planos de Mano

Eugenio Mena não agradou durante passagem pelo Cruzeiro e será novamente emprestado - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Eugenio Mena não agradou durante passagem pelo Cruzeiro e será novamente emprestado Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2017 12h24

O Cruzeiro não conta com Eugenio Mena para 2018. Embora tenha mais um ano de contrato, o lateral esquerdo está fora dos planos de Mano Menezes e tem o futuro incerto.

A permanência no Sport, clube que defendeu nesta temporada, ainda não foi confirmada. Os pernambucanos sequer demonstraram interesse na manutenção do jogador.

André Cury, representante do jogador no país, avalia algumas ofertas de clubes do Brasil, onde o chileno deseja atuar no ano seguinte.

"O presidente do Sport [Arnaldo Barros] não me preocurou para falar sobre a manutenção do atleta. O futuro ainda não foi definido", disse o agente ao UOL Esporte.

Uma coisa é certa. Ele não será usado por Mano Menezes em 2018. O jogador, como todos os outros que estavam emprestados, não agrada à comissão técnica.

Como o estafe de Mena não quer abrir mão do contrato, uma nova saída por empréstimo se torna a única alternativa dos mineiros.

"Há procura de clubes do Brasil", disse André Cury, sem revelar quem o consultou sobre a situação de Eugenio Mena.