Topo

Despedida de Aloisio tem choro, campeões mundiais e "muito danone"

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2017 12h16

Aloisio “Chulapa” se despediu dos gramados com uma grande festa na sua terra natal, Atalaia, em Alagoas. Além da partida que reuniu a craque Marta e campeões mundiais de 2005 como Rogério Ceni, Amoroso, Josué e Lugano, a celebração da carreira do ex-atacante contou com lágrimas do protagonista, um pedido de casamento e “muito danone”, como o próprio gosta de se referir a uma cerveja gelada.

No vídeo divulgado pela TV oficial do São Paulo, Aloisio recebeu uma placa do clube das mãos de Diego Lugano, um dos destaques da partida. O zagueiro uruguaio, que também se despediu dos gramados neste ano, anotou um gol após pênalti perdido por Rogério Ceni e comemorou com cerveja na beira do gramado, no melhor estilo do “Chulapa”.

Depois da partida que contou com campeões mundiais e atletas como Marta e Carlos Alberto, Aloisio fez um discurso emocionado de despedida, que terminou com o pedido de casamento para a namorada. A grande ausência ficou por parte de Adriano Imperador, que, semanas atrás, prometeu em uma rede social comparecer a Atalaia para a celebração.

“Só tenho que agradecer de coração em ter hoje esses caras aqui. Quem diria...em 2005 estávamos lá no Japão disputando o Mundial. O cara ser são-paulino desde criança e disputar um Mundial não é para qualquer um não”, discursou o ex-camisa 14 do São Paulo.

Aloisio Chulapa viveu no São Paulo a grande fase da carreira. Com a camisa tricolor, o ex-centroavante se sagrou tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeão mundial em 2005. Na decisão da competição da Fifa contra o Liverpool, inclusive, deu a assistência para Mineiro anotar o gol do título são-paulino.