Topo

Inter nega oferta do Juventude, mas ainda quer emprestar Ortiz e Roberson

Léo Ortiz não irá para o Juventude, mas ainda pode ser emprestado a outro clube -  Ale Cabral/AGIF
Léo Ortiz não irá para o Juventude, mas ainda pode ser emprestado a outro clube Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2017 11h43

O Internacional rejeitou a oferta de empréstimo do Juventude apresentada pelo atacante Roberson e o zagueiro Léo Ortiz. Segundo informou o presidente do clube de Caxias do Sul, Roberto Tonietto, os vermelhos têm outras propostas melhores. Ou seja, ainda pretendem emprestar ambos. 

O Juventude ofereceu dividir os salários de Ortiz e Roberson com Inter e tê-los por uma temporada no time. As indicações partiram do técnico Antonio Carlos Zago, o mesmo que levou Roberson ao Inter e deu muitas oportunidades a Ortiz, que mesmo em seu primeiro ano de time principal foi titular no começo do ano. 

No entanto, o mandatário juventudino informou ao UOL Esporte que sua oferta foi rejeitada. Segundo ele, o Internacional alegou que têm propostas de outros clubes interessados em pagar os vencimentos dos dois integralmente. Por não ter condições de concorrer com estes valores, o Ju saiu da parada. 

Ou seja, o Colorado segue com objetivo de emprestar Roberson, de 28 anos cujo vínculo vai até o fim de 2018, e Léo Ortiz, de 21 anos cujo contrato vence em 2019. 

O objetivo, com o atacante, é deixá-lo seguir sua carreira, já que não deve ser aproveitado. Já com o defensor, a meta é dar rodagem para um regresso com mais experiência ao clube.