Topo

Peres recebe informações de Modesto sobre "trio de ídolos" e novo técnico

José Carlos Peres em reunião com Modesto Roma na Vila Belmiro - Divulgação/SantosFC
José Carlos Peres em reunião com Modesto Roma na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/12/2017 17h27

O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, e agora o ex-presidente Modesto Roma, se reuniram na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, para iniciar o processo de transição. Oficialmente, Peres só inicia seu mandato no dia 2 de janeiro, mas a conversa entre os dois serviu para adiantar o planejamento da nova diretoria.

Modesto informou Peres sobre negociações envolvendo três ídolos do clube: Ricardo Oliveira, Robinho e Gabigol. O presidente derrotado nas urnas na semana passada já tinha transação avançada com os dois últimos. Já o centroavante está com a renovação contratual travada.

Peres também se informou sobre os técnicos procurados por Modesto Roma e companhia. O UOL Esporte apurou que os três nomes da antiga diretoria agradam o novo presidente: Jair Ventura, do Botafogo, Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense.

“Existe um trabalho encaminhado pelo presidente (Modesto). Ele passou para mim. E vamos decidir nos próximos dias. Prioridade é a chegada do diretor executivo. Depois, ele participará da decisão do Robinho, Ricardo Oliveira e Gabigol”, afirmou Peres.

“Passei o que tínhamos adiantado do Ricardo, Robinho e Gabriel. Passei a situação das negociações. Falamos de treinadores... Compete a ele tomar as decisões que achar por bem tomar”, disse Modesto.

José Carlos Peres promete anunciar o novo diretor de futebol do Santos nesta quarta-feira. Em seguida, o presidente deve buscar o treinador. Para dirigir o departamento de futebol, Peres conversa com Rui Costa, da Chapecoense.

Segundo o Blog do Praetzel, Peres também iniciou negociações com o executivo do Bahia, Diego Cerri. O novo presidente santista conversou com Diego e teria deixado o acordo encaminhado.

“Só amanhã que saberemos (quinta-feira). Estamos negociando com vários treinadores e alguns diretores executivos, esses estão incluídos. Teremos decisão amanhã. Está bem adiantado”, concluiu Peres.