Topo

"Seria incrível enfrentar o Grêmio na final do Mundial", diz Marcelo

Marcelo prevê duelo difícil contra Al Jazira - JAVIER BARBANCHO/REUTERS
Marcelo prevê duelo difícil contra Al Jazira Imagem: JAVIER BARBANCHO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 09h22

O Grêmio estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (12), às 15 horas (Brasília) com a missão de derrotar o Pachuca e chegar à final da Mundial de Clubes. O Real tem a mesma meta, e precisa vencer o Al Jazira. O brasileiro Marcelo espera que as duas equipes consigam alcançar o objetivo, porque ele quer o duelo contra os gaúchos.

“Eu estou orgulhoso pelo fato de uma equipe brasileira ter conquistado a Copa Libertadores, que é uma competição muito difícil, e por ter chegado ao Mundial. Jogar contra o Grêmio na final seria muito bom.  Acho que seria incrível”, falou Marcelo ao site da Fifa.

O Real Madrid é, de longe, o favorito no duelo contra o Al Jazira. Apesar disso, Marcelo disse que a partida não será fácil e que é preciso respeitar o rival ao máximo.

“Queremos conquistar o Mundial, que é um torneio muito importante. Mas sabemos que devemos jogar partida a partida. É preciso respeitar todas as equipes, assim como nos respeitam, e dar tudo o que puder para vencer. Nada é fácil, especialmente no futebol”, acrescentou o brasileiro do Real Madrid.