Topo

Botafogo pede atacante e grana à vista, e Cruzeiro se anima por Bruno Silva

Bruno Silva vê Botafogo avançar em negociação e está cada vez mais perto do Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Bruno Silva vê Botafogo avançar em negociação e está cada vez mais perto do Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

13/12/2017 04h00

Botafogo e Cruzeiro cada vez mais se aproximam de um acerto. Na última terça-feira, o Alvinegro fez uma contraproposta aos mineiros para negociar Bruno Silva. A diretoria celeste analisa a nova oferta, mas se empolgou com o que foi colocado na mesa. A expectativa é que a negociação avance consideravelmente.

Carlinhos Sabiá, agente do meio-campista de 31 anos, enviou aos mineiros o que os cariocas pretendem para liberar o jogador. A quantia foi mantida em sigilo pelas partes, mas um empecilho era a forma de pagamento. O Cruzeiro queria parcelar e o Alvinegro insiste em receber à vista. Além disso, o Botafogo quer o empréstimo de Roni, que se destacou no Náutico, em 2016, e atualmente está no Albirex Niigata-JAP.

As exigências do clube de General Severiano não assustaram os responsáveis pela gestão do futebol na Toca da Raposa II. Pelo contrário. Os cruzeirenses estão animados com a chance de contar com o volante no plantel a partir de 2018.

O UOL Esporte apurou que os cartolas do Cruzeiro querem fazer alguns ajustes na contraproposta enviada pelo Botafogo. Os mineiros, no entanto, creem que não haverá empecilhos para chegar a um acerto por Bruno Silva.

O Botafogo, por sua vez, segue aguardando. Após muitas entrevistas mostrando otimismo, o presidente Carlos Eduardo Pereira esperava um movimento mais concreto dos mineiros, que ocorreu na última terça-feira. Agora, o Alvinegro volta a esperar pelo Cruzeiro.

Caso tenha os desejos atendido, o Botafogo abrirá mão de um ano de contrato com Bruno Silva e tornará o desejo do volante de defender o Cruzeiro em realidade.