Topo

CR7 diz que Real não está a passeio no Mundial: "muito importante para nós"

Giuseppe Cacace/AFP
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 06h57

O meia-atacante Cristiano Ronaldo disse, em entrevista à emissora “BeIn Sports”, que o Real Madrid não viajou a Abu Dhabi a passeio e que a conquista do Mundial de Clubes é muito importante para o clube.

O time espanhol, que representa a Europa no torneio organizado pela Fifa, estreia nesta quarta-feira contra o Al-Jazira. Em caso de vitória, o Real enfrentará na decisão de sábado o Grêmio, que na terça-feira venceu o Pachuca por 1 a 0 na prorrogação.

“É um encontro muito importante para nós, é um Mundial de Clubes. Obviamente, é um prazer jogar porque você só pode estar nele se você ganhou a Liga dos Campeões. Não vamos a passeio, mas sim para ganhar porque é um torneio que o Real Madrid gosta muito. Vamos pelo sexto título”, disse.]

Cristiano Ronaldo busca sua terceira conquista do torneio, depois de ganhar em 2014 e 2016 com o Real Madrid. O clube ainda tem outras três conquistas do Mundial, quando ele era disputado apenas entre os campeões da Europa e da América do Sul.

"Eu tive a chance de ganhar o Mundial algumas vezes com o Real Madrid e também com o Manchester United. É uma competição que eu gosto muito, o que eu quero é ganhar e se possível marcar e ajudar o time a ganhar esta Copa", disse o jogador, campeão também em 2008 pelo Manchester United.