Topo

Hazard oferece troféu de melhor de jogo a Willian; brasileiro agradece

Willian em ação na partida do Chelsea contra o Huddersfield - REUTERS/Andrew Yates
Willian em ação na partida do Chelsea contra o Huddersfield Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 08h24

Eden Hazard e Willian foram os principais jogadores da vitória por 3 a 1 do Chelsea sobre o Huddersfield, na última terça-feira (12). O brasileiro marcou gols e deu assistências, mas quem ganhou o prêmio de melhor da partida foi o belga.

No fim do jogo, Willian foi o convidado para entregar o prêmio a Hazard. Apesar disso, o belga disse que preferia que a condecoração ficasse com o companheiro brasileiro.

“Não, não. Isso é para você meu amigo. O prêmio é seu, você merece”, falou Hazard e Willian respondeu: “É para você” e o belga insistiu: “Não. É seu”.

Em grande fase neste fim de 2017, o meia-atacante da seleção brasileira participou de cinco gols do Chelsea nas quatro últimas partidas em que começou como titular - foram dois tentos e três assistências.

"Foi uma atitude muito bacana da parte do Hazard. Realmente ali o escolheram como o melhor jogador da partida, mas ele se recusou a pegar o troféu e disse que eu tinha sido o melhor do jogo e me entregou o troféu. Foi bem legal e isso mostra que além de ser diferenciado dentro de campo, ele é diferenciado fora de campo também. Por isso, o agradeci pela linda atitude que teve comigo", explica Willian.

O resultado manteve o atual campeão da Premier League na terceira colocação, agora com 35 pontos, empatado com o Manchester United, que vai a campo nesta quarta-feira, diante do Bournemouth, no Old Trafford. Também reabilita a equipe treinada por Antonio Conte após a derrota por 1 a 0 para o West Ham, no último fim de semana.

Na próxima rodada do Inglês, o Chelsea receberá o Southampton, neste sábado (16). Já o Huddersfield visitará o Watford, no mesmo dia.