Topo

São Paulo tem interesse em Diego Souza, mas Sport promete jogo duro

Diego Souza está no Sport, tem 32 anos e pode ser meia e centroavante - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Diego Souza está no Sport, tem 32 anos e pode ser meia e centroavante Imagem: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2017 19h16

Além de Gabigol, que pertence à Internazionale, o São Paulo também demonstrou interesse pela contratação de Diego Souza, do Sport. O jogador está com 32 anos, tem sido convocado por Tite para a seleção brasileira e agrada ao Tricolor pela versatilidade no setor ofensivo. O problema é que o time pernambucano não se mostra muito disposto a negociar.

"Não recebemos propostas. Conto totalmente com o Diego. É o nosso principal jogador, desde que chegou tem sido fundamental. Seria muito ruim perdê-lo, por isso nem cogito essa possibilidade", disse Alexandre Faria, diretor-executivo de futebol do Sport. O UOL Esporte confirmou informação do Globoesporte.com e do apresentador Neto, da Band.

A reportagem ainda apurou que um representante do São Paulo conversou com os pernambucanos nos últimos dias, mas Faria assegura que os temas abordados foram outros. Também houve uma movimentação do Tricolor em direção ao empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de Diego Souza. A ajuda do agente pode ser vital para o time paulista barganhar com o Sport.

Diego Souza está de férias nos Estados Unidos e não deve se envolver no negócio por enquanto.

Nesta temporada, entrou em campo 55 vezes pelo Leão da Ilha e marcou 21 gols. Ao todo, são 173 partidas pelo Sport, com 57 gols marcados. No meio do ano, o Palmeiras fez forte investida pelo jogador, que já havia defendido o Alviverde de 2008 a 2010, mas fracassou.