Topo

Última vaga: Inter quer Montoya para fechar lista de estrangeiros em 2018

Walter Montoya é alvo do Inter após passar em branco uma temporada no Sevilla - Koji Watanabe/Getty Images
Walter Montoya é alvo do Inter após passar em branco uma temporada no Sevilla Imagem: Koji Watanabe/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2017 04h00

O Internacional vê em Montoya o fim das investidas em jogadores de fora do país. Contando com o retorno de Gutiérrez, o número de gringos chegará a cinco, máximo permitido em jogos no Brasil. No elenco atualmente, o Colorado já possui Victor Cuesta, Nico López e D'Alessandro.

Ainda que o camisa 10 esteja em processo de dupla nacionalidade, até que a decisão sobre isso tenha sido tomada ele segue contando como estrangeiro no elenco.

São duas negociações paralelas. A primeira delas contempla o retorno de Felipe Gutiérrez. O chileno volta ao Bétis, da Espanha, após uma temporada no Brasil. Contudo, o Colorado entende que ele possa render mais na Série A em 2018. Por isso, mesmo informando que não procederá com a cláusula de compra prevista em contrato, pediu novamente seu empréstimo aos espanhóis. Como ele não será aproveitado por lá, deve ser liberado.

Em relação a Walter Montoya, o alvo para fechar a relação de gringos, tudo depende do aval do Sevilla. O jogador de 24 anos não permanecerá no time da Andaluzia exatamente pela quantidade de jogadores extra-comunitários que estão por lá. Com a contratação de Guilherme Arana, egresso do Corinthians, não sobrará vaga.

Desta forma, basta o Inter vencer a concorrência existente por ele. Hoje, são mais três interessados: River Plate, da Argentina, Tijuana e Cruz Azul, do México. Só que nenhum deles formalizou proposta, algo que o Colorado já fez.

O Inter ofertou empréstimo por uma temporada e meia com compra dos direitos avaliados em 5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) ao fim do período. E aguarda, nesta semana, uma resposta vinda da Espanha.

Oferecidos esfriam e Seijas fora dos planos

Por isso, outros jogadores estrangeiros oferecidos ao Inter tiveram negociações postas em segundo plano. São os casos de Lautaro Acosta e Alejandro Silva, do Lanús. O volante Iván Marcone deve ir para o Las Palmas, da Espanha. E o lateral direito Buffarini, do São Paulo, também está relegado a opção menos interessante.

Ao mesmo tempo, fica claro que o venezuelano Luís Manuel Seijas está totalmente fora dos planos. De volta após empréstimo à Chapecoense, o jogador será repassado a outro clube ou terá vínculo rescindido.