Topo

Cruzeiro conversa com atacante ex-Palmeiras e encaminha empréstimo

Fernandão comemora gol do Fenerbahce contra o Celtic pela Liga Europa - AP Photo/Scott Heppell
Fernandão comemora gol do Fenerbahce contra o Celtic pela Liga Europa Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2017 15h56

Não é só Gabigol que pode chegar ao Cruzeiro em 2018. Há outro atacante em pauta na Toca da Raposa. Estrela do Fenerbahçe, da Turquia, Fernandão foi oferecido e agrada à diretoria comandada por Itair Machado, novo vice de futebol.

Uma fonte envolvida diretamente nas conversas confirma que há a possibilidade da contratação do atleta por parte dos mineiros. O acordo será por empréstimo de uma temporada.

A ideia do jogador é voltar ao Brasil, onde defendeu clubes como Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-PR. Como o Cruzeiro procura um homem-gol para 2018, Mano Menezes foi consultado e deu o aval à diretoria para buscá-lo.

Os mineiros, agora, aguardam a conversa entre Eduardo Uram, empresário do jogador, e membros da diretoria do Fenerbahçe para tentar a liberação a partir de janeiro.

O contrato do atacante com os turcos é até 30 de junho de 2019. A ideia é uma transação sem onerar os cofres do clube, já que ele não tem atuado com tanta frequência na liga local.

No Fenerbahçe desde julho de 2015, Fernandão participou de 82 partidas pelo clube, fazendo 39 gols. Ele chegou a colocar o holandês Robin van Persie, ídolo de Arsenal e Manchester United, no banco de reservas.