Topo

Ex-Palmeiras e Corinthians, Rogério é preso após participar de evento em SP

Rogério foi detido na altura de Avaré e se encontra preso desde a madrugada - Fernando Santos/Folhapress
Rogério foi detido na altura de Avaré e se encontra preso desde a madrugada Imagem: Fernando Santos/Folhapress

José Edgar de Matos e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2017 18h47

O ex-jogador Rogério, que ganhou fama após passagens por Palmeiras e Corinthians durante o fim da década de 1990 e o início da de 2000, foi preso na madrugada desta quinta-feira na Rodovia Castelo Branco, na altura de Avaré, pela Polícia Rodoviária Federal. O site da TV Globo publicou o caso confirmado posteriormente pelo UOL Esporte.

Segundo informações do plantão policial da cidade de Avaré, os policiais detiveram Rogério pela falta de pagamento de pensão alimentícia. O ex-lateral era procurado pela justiça paulista pela dívida acumulada entre dezembro de 2012 e julho de 2016 que ultrapassa os R$ 600 mil, segundo informações do G1.

Rogério se encontra preso no Plantão Permanente da Polícia Civil de Avaré. A mulher do atleta já entrou em contato com o advogado da família. O jogador será liberado mediante o pagamento de fiança, ainda não estipulada pela justiça local.

O ex-atleta acabou preso após participar de um evento na cidade de Ourinhos com outros antigos jogadores como Pavão e Edilson Capetinha, além do ator Marcos Oliver, que ganhou fama no quadro 'Teste de Fidelidade'.

Rogério Palmeiras Corinthians - Divulgação - Divulgação
Marcos Oliver, Edilson, Careca e Pavão estiveram com Rogério horas antes da prisão
Imagem: Divulgação

Em contato com a reportagem, Pavão contou que tentou entrar em contato com o colega pela manhã, mas sem sucesso. O ex-jogador do São Paulo ainda relatou que tudo se encontrava dentro da normalidade horas antes; Rogerio estava com a atual mulher e duas crianças em Ourinhos para o evento ocorrido na noite da última quinta-feira.

"Isso aconteceu de noite e foi depois do evento no ginásio de Ourinhos. Fomos jantar em um restaurante e o Rogério ficou em uma outra mesa com a família. Até falei para o Rogério ficar aqui no apartamento do hotel, eram mais de 23h30 quando disse isso. Ele foi o primeiro a vazar, saiu por volta de umas 3h. Pegaram ele em Avaré; soube que ele foi abordado e preso. Liguei para ele e só dava desligado", relatou Pavão.