Topo

Sport informa que Osvaldo, Wesley, Marquinhos e mais 4 não ficam para 2018

Em 2017, Osvaldo fez 28 jogos com a camisa do Sport e marcou três gols - Marcello Zambrana/AGIF
Em 2017, Osvaldo fez 28 jogos com a camisa do Sport e marcou três gols Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

14/12/2017 18h15

Dois dias após apresentar o novo técnico, Nelsinho Baptista, o Sport divulgou, nesta quinta-feira (14), a lista de sete jogadores que têm contrato encerrado no fim deste ano e não permanecerão para a temporada 2018: os atacantes Osvaldo e Marquinhos, os volantes Wesley e Rodrigo e os zagueiros Igor, Neris e Jeferson.

"São alguns atletas que a gente já comunicou a eles ou a seus empresários que a gente não vai continuar, caso do Igor, Neris e Jeferson na defesa. Rodrigo e Wesley também não permanecem, e Marquinhos e Osvaldo também não”, disse o diretor executivo do Sport, Alexandre Faria.

Em contrapartida, o dirigente rubro-negro revelou que a renovação do lateral direito Raul Prata está bem perto de ser concretizada. “O Raul está muito próximo de uma renovação, além de atletas que pertencem a outras equipes que estamos negociando: casos de Anselmo, Mena, Anselmo e Patrick. Estamos tratando com muito cuidado”, acrescentou.

Alexandre Faria ainda fez uma análise sobre os primeiros dias de trabalho de Nelsinho Baptista e falou sobre o planejamento para a próxima temporada.

“Nelsinho tem uma avaliação bastante interessante do que a gente precisa fazer, qual vai ser o modelo de jogo da equipe, e definimos alguns nomes prioritários: a zaga e o meio-campo são posições que vamos trabalhar. Já estamos com algumas conversas e pretendemos, assim que avançarmos, anunciar para a torcida rubro-negra”, completou.