Topo

Botafogo troca de vice de futebol, mas mantém Antônio Lopes

Antônio Lopes (foto) foi mantido, por enquanto, no cargo de gerente de futebol - Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR
Antônio Lopes (foto) foi mantido, por enquanto, no cargo de gerente de futebol Imagem: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2017 17h13

O Botafogo optou por trocar seu vice-presidente de futebol nesta sexta-feira (15). Cacá Azevedo foi demitido e dará lugar a Gustavo Noronha, que ocupava a função de diretor jurídico de futebol. O clube carioca decidiu, ainda, manter Antônio Lopes no cargo de gerente de futebol, por enquanto.

Além da vice-presidência de futebol, Cacá Azevedo também acumulava a função de vice de remo. Ele foi desligado também dessa função, mas é esperado que retorne a ela em 2018.

As mudanças no Botafogo acontecem após o fim de temporada frustrante. Apontado como um dos favoritos para conseguir uma vaga na Libertadores, o clube carioca terminou apenas na 10ª colocação, com 53 pontos.

Gerente de futebol, Antônio Lopes tem convivido com críticas nas redes sociais desde o término da temporada. Depois de dizer que está sendo injustiçado pela idade já avançada de 76 anos, o ex-treinador prestou queixa contra torcedores que o insultaram na internet.