Topo

Descanso na Europa atrasa acerto de meia do Palmeiras com o Atlético-MG

Raphael Veiga está passando férias na Europa e deve assinar com o Atlético-MG quando retornar ao Brasil - MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Raphael Veiga está passando férias na Europa e deve assinar com o Atlético-MG quando retornar ao Brasil Imagem: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2017 15h09

Com Arouca anunciado e Erik dependendo apenas dos exames e da assinatura de contrato para ser confirmado como reforço do Atlético-MG, negociação já informada pelo Palmeiras, outro jogador que pouco atuou pela equipe paulista em 2017 deve chegar à Cidade do Galo em 2018. Trata-se do meia Raphael Veiga, de 22 anos. Contratado junto ao Coritiba, o jogador teve poucas oportunidades e será emprestado pelo Palmeiras.

Assim como aconteceu com Arouca e vai acontecer com Erik, o destino é o Atlético. O clube mineiro venceu a concorrência do Atlético-PR e deve contar com Raphael Veiga por pelo menos uma temporada. Detalhes como tempo de contrato e valores vão ser discutidos somente nos próximos dias, já que o jogador não está no Brasil.

Raphael Veiga está descansando na Europa, por esse motivo a negociação com o Atlético vai levar mais alguns dias até ser concluída. Com Alexandre Gallo na diretoria de futebol, o clube adotou a postura de não comentar nenhuma negociação, para evitar qualquer tipo de complicação.

"Nós não vamos falar para a imprensa nenhuma situação de hipótese. Até conversei com o Domênico (Bhering, diretor de comunicação) e ele me falou que no ano passado foram entre 50 e 60 nomes especulados aqui. Na verdade, nós vamos divulgar apenas após o atleta assinar o contrato, quando tivermos certeza. Qualquer especulação ela custa muito dinheiro e atrapalha muito as nossas negociações. Então não vamos falhar sobre especulação. Em alguns momentos vamos ter até que omitir algumas informações, pois o primeiro pensamento é sempre em proteger o Atlético".

Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no final de 2016, após se destacar no Coritiba, clube que o revelou. A equipe paulista desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões para comprar 50% dos direitos do atleta. Tratado como uma grande joia, o meia teve poucas oportunidades no primeiro ano em São Paulo. Com forte concorrência no elenco do Palmeiras, Raphael Veiga disputou apenas 20 partidas em 2017 e anotou apenas um gol.