Topo

Federação pede explicações a Mourinho por declaração contra City

Técnico terá de responder pelo comentário "Um pouco de vento e eles caem", sobre atletas rivais - Jason Cairnduff/Reuters
Técnico terá de responder pelo comentário 'Um pouco de vento e eles caem', sobre atletas rivais Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 08h23

A Federação Inglesa (FA) cobrará explicações de José Mourinho pelas declarações direcionadas ao Manchester City. As duas equipes se enfrentaram no domingo passado, com vitória do City por 2 a 1 no Old Trafford.

Antes do duelo, o técnico português declarou que os jogadores do City caíam facilmente no chão, sugerindo que as arbitragens do Inglês estavam sendo condescendentes com o time de Guardiola.

“Um pouco de vento e eles caem”, teria dito Mourinho, que agora terá de explicar o comentário à FA.

Mourinho também comentou que não tinha autorização para se expressar politicamente, diferentemente de Guardiola, que foi para o clássico usando fita amarela no pulso (em lembrança à prisão de presos políticos favoráveis à independência da Catalunha).

O time de Mourinho, Manchester United, perdeu em casa para o rival, no domingo. Após a partida, Mourinho se envolveu em bate-boca no acesso ao adversário do City. Com o triunfo fora de casa, o Manchester City disparou na liderança do Inglês. Confira a tabela.