Topo

Flu recusa propostas de trio paulista e quer oferta melhor por Scarpa

Gustavo Scarpa está na mira de São Paulo, Palmeiras e Corinthians, mas Flu faz jogo duro - Thiago Ribeiro/AGIF
Gustavo Scarpa está na mira de São Paulo, Palmeiras e Corinthians, mas Flu faz jogo duro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2017 04h00

Alvo da cobiça de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, Gustavo Scarpa está no centro da disputa entre os três gigantes da capital paulista.

De camarote, o Flu observa os movimentos e usa o seu poder de barganha para conseguir o melhor negócio possível. Fato é que todas as propostas foram recusadas e o Fluminense, que tem o interesse na negociação, avisou ao trio que as ofertas têm de melhorar para as conversas avançarem.

Os três ofereceram jogadores e alguma compensação financeira para que o camisa 10 mude de ares em 2018, mas nada seduziu o Fluminense a ponto de sacramentar o acordo. A ordem nas Laranjeiras é capitalizar com esse eventual empréstimo de um ano de seus principais jogadores.

O São Paulo, por exemplo, acenou com algo em torno de R$ 11 milhões e três jogadores, mas a conversa nem caminhou. O Corinthians, por sua vez, falou em nomes como Leo Príncipe, Lucca e Giovanni Augusto, mas a proposta não encheu os olhos. Com mais jogadores e dinheiro à disposição, os palmeirenses Hyoran e Róger Guedes surgiram como possibilidades. Nada feito.

De férias no Nordeste, o jogador conversa com o seu estafe e vê com bons olhos uma temporada em um outro clube. Já um pouco desgastado, Scarpa demonstrou publicamente a sua irritação com a torcida do Fluminense no final do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem contrato com o Tricolor até 2020, e o Fluminense é dono de 40% de seus direitos econômicos.

Gustavo Scarpa tem sido um dos principais jogadores do Fluminense nas últimas temporadas. Ele foi líder de assistências no Brasileiro de 2016 e ficou entre os melhores da edição passada. Mesmo assim, entrou na lista negra de alguns torcedores e viu o clima de lua de mel ficar para trás.