Topo

Jornal diz que Liverpool aceita vender Coutinho ao Barça por R$ 550 mi

CARL RECINE/Action Images via Reuters
Imagem: CARL RECINE/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 09h27

O jornal espanhol “Sport” publica nesta sexta-feira que o Liverpool está disposto a aceitar propostas próximas a 140 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) para liberar o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho para o Barcelona.

De acordo com a publicação, a disposição do time inglês em abrir conversa deixa a situação nas mãos do Barça, que assim teria que decidir se investiria no brasileiro como maior contratação da história do clube.

O desejo do Barcelona por Coutinho é antigo, mas o Liverpool recusou as propostas apresentadas pelo clube na última janela de transferência. Porém, com a mudança de postura, o negócio pode ser sacramentado em janeiro, quando o mercado europeu será reaberto.

O que pode facilitar a decisão do Barça, segundo o jornal, é a disponibilidade de o Liverpool receber a quantia em mais do que uma parcela. Mesmo assim, o clube catalão ainda não está convencido de que desembolsará o valor por Coutinho.

O Barcelona recebeu 222 milhões de euros na última janela de transferências pela ida de Neymar ao PSG. Embora tenha investido nas contratações do meio-campista Paulinho e do atacante Dembelé, o clube ainda está atrás de um reforço de impacto como substituto do brasileiro.