Topo

Lateral do Benfica é oferecido. Cruzeiro espera Mano por acordo

Marcelo Hermes foi contratado pelo Benfica junto ao Grêmio - Isabel Cutileiro / SL Benfica
Marcelo Hermes foi contratado pelo Benfica junto ao Grêmio Imagem: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa e Belo Horizonte

15/12/2017 17h48

Um novo lateral esquerdo pode aparecer na Toca da Raposa II. Depois de anunciar Egídio, os mineiros avaliam a chegada de Marcelo Hermes, atualmente no Benfica, de Portugal.

Sem espaço no time do técnico Rui Vitória, o jogador de 22 anos foi oferecido ao Cruzeiro e a situação é avaliada pela cúpula.

Itair Machado, vice-presidente de futebol, espera uma resposta de Mano Menezes sobre o jogador para avançar na negociação.

Os mineiros pretendem buscar mais um lateral esquerdo para 2018 após a saída de Diogo Barbosa para o Palmeiras. Victor Luís e Thiago Carleto foram cogitados, mas a dupla foi descartada.

Maickel Portela, novo agente do atleta, ratifica a possibilidade de empréstimo a um clube do futebol brasileiro:

"A gente não sabe ainda (como será o futuro), tivemos uma conversa com o Benfica e, possivelmente, ele deve emprestado por uma temporada para que possa jogar e voltar em condições de assumir um lugar no time, é novo para isso", contou ao UOL Esporte.

"Não teve problema nisso [empréstimo ao Brasil], não. A gente está analisando situações, algumas delas envolvem a sua ida para o Brasil
", acrescentou, ao ser perguntado sobre uma suposta negativa do Benfica ao empréstimo para o Brasil.

Hermes, que pretende voltar ao país, foi oferecido ao Corinthians recentemente. O atleta apareceu como uma opção a Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha, após a conquista do Brasileirão.

Rebaixado ao Benfica B por não fazer parte dos planos de Rui Vitória, Marcelo Hermes fez apenas um jogo na atual temporada europeia. Ele esteve em campo no triunfo sobre o Arouca por 1 a 0.