Topo

Sai Rafael Moura, entra Carlos. Atlético-MG define reserva de Fred em 2018

Carlos volta ao Atlético-MG após temporada no Internacional - Bruno Cantini/Divulgação
Carlos volta ao Atlético-MG após temporada no Internacional Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2017 04h00

O contrato do atacante Rafael Moura com o Atlético-MG se encerra no final deste mês. O jogador de 34 anos não vai ter o vínculo renovado e, inclusive, já foi comunicado pela diretoria da decisão de que não vai fazer parte do elenco alvinegro para 2018. Então, quem deve assumir o posto de reserva de Fred, pelo menos no começo da temporada, é o atacante Carlos.

Revelado pelo próprio Atlético, o atleta de 22 anos passou a temporada 2017 no Internacional. O desempenho em Porto Alegre não vai deixar saudades na torcida colorada. Foram 31 partidas pelo clube gaúcho, com apenas seis gols marcados, muito abaixo do que o próprio atacante havia projetado. Durante sua apresentação no Internacional, Carlos revelou ter a meta de marcar 22 gols em 2017.

Sem convencer com a camisa colorada, Carlos não ficará no Beira-Rio. A decisão foi divulgada pela direção do Inter na última semana. Com Rafael Moura fora dos planos para 2018, Carlos é quem vai ser o reserva imediato de Fred, pelo menos no começo da temporada. Aliás, o atacante já foi contatado pela direção de futebol do Atlético e tem reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro, na Cidade do Galo, com os demais atletas.

Carlos foi lançado na equipe profissional por Cuca, em 2013, ainda com 17 anos. Seu melhor momento com a camisa do Galo foi no ano seguinte. Atuando como centroavante, posição em que se destacou na base, o jogador foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2014, com gol na semifinal, diante do Flamengo.

Nos anos seguintes, Carlos atuou de maneira diferente. Com a contratação de Lucas Pratto, o jovem jogador revelado pelo Atlético deixou de atuar como centroavante para jogar pelos lados de campo. Seu desempenho em campo não foi o mesmo, até o ponto de ser emprestado para o Internacional, em busca de mais minutos em ação. No total, Carlos tem 105 partidas na equipe profissional do Atlético e 21 gols marcados.

Já Rafael Moura, que não terá o vínculo renovado, terminou a temporada 2017 como o quinto principal goleador do Galo, com dez tentos anotados. Ele ficou atrás apenas de Fred (30), Otero (14), Robinho (13) e Elias (11). Revelado pelo Galo, essa foi a segunda passagem do centroavante pelo time principal. Em 2017 ele marcou todos os gols que tem com a camisa alvinegra e disputou 48 dos 50 jogos pelo clube.