Topo

Samuel Xavier é confirmado como segundo reforço do Atlético-MG para 2018

Samuel Xavier foi emprestado pelo Sport ao Atlético-MG até o fim de 2018 - Divulgação Atlético-MG
Samuel Xavier foi emprestado pelo Sport ao Atlético-MG até o fim de 2018 Imagem: Divulgação Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2017 14h28

O Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral direito Samuel Xavier. O jogador de 27 anos chega à Cidade do Galo após passar três temporadas no Sport. Foi defendendo a equipe de Recife que o atleta se destacou e trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira. Aliás, a presença do treinador no Galo foi determinante para a contratação do lateral. Ambos trabalharam juntos, por alguns meses, em 2016.

Samuel Xavier desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Após fazer exames médicos, o jogador assinou contrato de um ano. O Atlético não divulgou nenhum outro detalhe da negociação, como custos e se o atleta chega à Cidade do Galo com direitos fixados. O que deve acontecer somente na apresentação de Samuel, na primeira semana de janeiro.

No Sport desde 2015, ano em que viveu seu melhor momento, Samuel Xavier foi bastante questionado pela torcida no último Campeonato Brasileiro. O desempenho do lateral não repetiu o de anos anteriores e jogador terminou 2017 em baixa, como reserva. No total foram 55 jogos, sendo 53 como titular.

“Alô, Massa Atleticana. Aqui é o Samuel Xavier e estou muito feliz com esse novo desafio, que é vestir essa camisa com tanta história, tantas vitórias e tantos títulos. Espero entrar para a história do clube. Junto dos meus companheiros, com a torcida, a gente conquistar muitos títulos com essa camisa. Estou muito feliz e aqui é Galo”, declarou o novo reforço do Atlético em vídeo divulgado pelo clube na TV Galo.

Com a contratação de Samuel Xavier, o Atlético passa a ter quatro jogadores para a posição no elenco. O titular Marcos Rocha e os reservas Alex Silva e Carlos César. A tendência é que pelo menos dois sejam negociados pelo Atlético nos próximos dias. Além deles, o clube mineiro ainda é dono dos direitos de Patric. O jogador que defendeu o Vitória no Brasileirão ainda tem contrato com o Galo, mas deve ser negociado também. Inclusive, o Sport é um dos interessados no antigo camisa 29 do Atlético.