Topo

Simeone diz que não impediria saída de Griezmann do Atlético de Madri

Griezmann em ação pelo Atlético de Madri contra o Chelsea - AP
Griezmann em ação pelo Atlético de Madri contra o Chelsea Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 11h28

Diego Simeone avisou que não tem jogador insubstituível e que não se oporá caso algum atleta queira sair. O recado vale para Antoine Griezmann, sondado pelo Manchester United e Barcelona.

“Me encanta ver crescer os meus jogadores. E se um deles vier me dizer que tem oportunidade de jogar em uma determinada equipe...Se ele fez tudo o que pôde por mim, como é o caso do Griezmann, direi que não tem problema [em sair]. Eu sei que eles precisam crescer”, disse Simeone ao “L’ Equipe”.

No Atlético desde 2014, Griezmann se tornou um dos principais alvos para a próxima janela de contratações.

De um lado, a família pende para um acerto com o United. Mas o Barcelona quer firmar contrato por cinco temporadas.

O Barcelona já havia tentado a contratação de Griezmann antes da temporada 2017/2018, mas o Atlético exigiu 200 milhões de euros (R$ 771,6 milhões) para liberá-lo. Por isso, o clube catalão decidiu adiar sua investida por um ano, quando a cláusula de rescisão do francês se torna metade deste valor.

Existem especulações de que Griezmann pensa em deixar o Atlético ao fim da temporada 2017/2018. Por isso, a imprensa europeia acredita que o interesse pela contratação será mútuo, o que pode facilitar a conclusão do negócio entre jogador de Barcelona.