Topo

Técnico do PSG comemora retorno de Neymar: "Traz mais respeito"

Neymar cumprimenta Unai Emery durante treino do PSG - Benoit Tessier/Reuters
Neymar cumprimenta Unai Emery durante treino do PSG Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 11h47

Técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery comemorou o retorno de Neymar, que deve reforçar a equipe neste sábado (18), contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, após ser liberado no último sábado para resolver problemas particulares no Brasil. Segundo o treinador, a presença do brasileiro aumenta o respeito dos adversários pelo time.

"É verdade que Neymar traz mais respeito ao grupo quando está em campo. É bom para nós que o adversário tenha esse respeito. Então, tentaremos fazer o melhor com todos os outros jogadores e Neymar. Ele resolveu seus problemas. Ele está aqui. Ele treina bem com o grupo e está pronto para jogar a partida em Rennes", disse Emery, segundo reportagem do jornal francês "Le Parisien".

O técnico do PSG ainda afirmou que conta com Daniel Alves prioritariamente como lateral-direito, mas não descartou a possibilidade de escalá-lo também na esquerda.

"Foi uma decisão contextual. Normalmente, manteremos as mesmas posições para os jogadores: Manunier e Alves à direita, Kurzawa e Berchiche à esquerda. Isto posto, Daniel Alves está sempre pronto para desempenhar outra função para ajudar a equipe. Ele já jogou no meio e no lado esquerdo. Oferece opções para o time", declarou.