Topo

CR7, gol e pagode anos 90: Jogo de D'Ale vira palco para corneta ao Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2017 18h24

Para cada lado, um Cristiano Ronaldo. Esta era a imagem nos arredores do Beira-Rio momentos antes do Lance de Craque, jogo beneficente de D'Alessandro. Com a derrota do Grêmio no Mundial de Clubes para o Real Madrid, com gol do português, tudo virou motivo para vibrar.

A imensa maioria dos presentes eram colorados. Raras camisas do Grêmio entre um mar vermelho. E ainda os que passavam ouviam corneta.

O QG das brincadeiras era um pub em frente ao estádio. Por ali, o sistema de som tocava o hit 'Poderosa' da banda Raça Negra. "Vou nadar e morrer, na beira da praia", para comemoração dos torcedores.

Depois da cantoria, a reprodução da narração do gol de Adriano Gabiru contra o Barcelona em 2006 foi razão para nova celebração. Na hora do gol, alguns usavam o telefone para ligar para amigos gremistas e tirar onda pela derrota.

"Tem que comemorar, vale muito", disse Jonathan Correia, que vestia uma camisa do Real Madrid, como tantas outras, de Cristiano Ronaldo.

O Lance de Craque movimenta jogadores de hoje e do passado em partida cuja renda será revertida para instituições de caridade. A bola rola às 20h, no Beira-Rio.