Topo

Barcelona se reúne com família de Griezmann para definir acordo, diz jornal

AP Photo/Frank Augstein
Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 09h08

O interesse do Barcelona em Antoine Griezmann está próximo de se tornar oficial. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, se reuniu com a família do atacante para tratar de sua contratação.

A publicação afirma que o encontro ocorreu em um restaurante de Barcelona. Estavam presentes Bartomeu, os pais e a irmã de Griezmann, responsável por gerir a carreira do atacante do Atlético de Madri.

A ideia do Barcelona, contudo, seria contratar Griezmann apenas no meio do ano, quando sua cláusula de rescisão cairia para 100 milhões de euros. O clube, no entanto, planeja adquirir o atacante por meio de uma venda normal, não acionando a cláusula de rescisão.

A publicação afirma que o motivo disso seria fiscal. Caso acionasse a cláusula de rescisão, Griezmann é quem teria que desembolsar os 100 milhões de euros. Além da carga tributária que teria que pagar, o jogador teria que explicar para a Receita Federal de onde vieram os 100 milhões de euros.

O Barcelona entende que, com a aprovação de Griezmann, não terá problemas para convencer o Atlético de Madri da negociação. O clube catalão pretende fechar a contratação antes da Copa do Mundo de 2018.