Topo

Inter observa negociações paralelas do Flu para compor negócio por W.Silva

Wellington Silva em ação pelo Fluminense e pode jogar no Inter em 2018 - Lucas Merçon/Fluminense
Wellington Silva em ação pelo Fluminense e pode jogar no Inter em 2018 Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2017 04h00

O Internacional avança lentamente para contratar Wellington Silva. Muito apreciado nos bastidores do Colorado, o meia-atacante de 24 anos é alvo da equipe. Mas ao mesmo tempo que apresenta suas armas, o clube gaúcho analisa as negociações paralelas do time carioca.

Não é apenas com o Inter que o Flu está envolvido em negociação de jogadores. Gustavo Scarpa é alvo de São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

E em todos os casos os moldes é o mesmo. Troca de jogadores. Com Inter, o Flu mostrou interesse em Fernando Bob, Eduardo Sasha e Valdívia. O último, porém, tem contrato até maio com o Atlético-MG e situação difícil de liberação. Os outros dois podem ser incluídos na negociação.

Com o Palmeiras, nomes como Roger Guedes e Hyoran interessam e o São Paulo também apresentou opções no grupo.

Desta forma, o Internacional observa como o Flu vai proceder na construção de seu grupo. Dependendo do que escolher nas negociações paralelas, o time gaúcho poderá apresentar novas opções.

Até porque sobram atletas disponíveis. Com quase 30 jogadores voltando de empréstimo, o Colorado conta com uma leva de atletas para serem liberados.

Caso o Flu pretenda reforçar o setor defensivo, por exemplo, o Internacional indica possibilidade de ofertar Paulão ou até Ernando. O primeiro tem prioridade em permanecer no Vasco, mas ainda não houve indicação positiva para isso. O segundo tem mais um ano de contrato e volta de lesão. É reserva e pode ser facilmente liberado. Ambos foram titulares com Abel Braga no Colorado.

O molde preferencial para contratar Wellington Silva no momento é empréstimo. O jogador chega emprestado por uma ou duas temporadas e o jogador que for escolhido pelo Flu faz o caminho inverso em período semelhante.

A ideia do Inter é firmar a contratação na próxima semana para que Wellington, que passa férias na Tailândia, se apresente junto aos demais jogadores no início de janeiro.