Topo

Lesões podem gerar reviravolta em empréstimo de Fernandão ao Cruzeiro

Negociação entre Fernandão, atacante do Fenerbahçe, e Cruzeiro pode melar - AP Photo/Scott Heppell
Negociação entre Fernandão, atacante do Fenerbahçe, e Cruzeiro pode melar Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2017 11h00

O Cruzeiro chegou a encaminhar o empréstimo de Fernandão, hoje no Fenerbahçe, da Turquia. A chegada do atleta, no entanto, ficou mais difícil nos últimos dias.

Escalado pelo treinador Aykut Kocaman em jogo contra o Adanaspor, pela Taça da Turquia, na última quarta-feira (13), o centroavante marcou dois gols e agradou à comissão técnica do clube turco.

A atuação recente do atleta de 30 anos se deu pelas lesões dos dois jogadores que contam com a predileção da comissão técnica para o setor - Vincent Janssen e Roberto Soldado estão no departamento médico e não têm previsão para retorno.

Com a ausência da dupla, Fernandão se torna primeira opção para comissão técnica do Fenerbahçe para a referência ofensiva. O jogador de 30 anos, contudo, quer voltar ao Brasil e já manifestou o seu interesse ao detentor de seus direitos econômicos.

Eduardo Uram, empresário do atleta que defendeu as cores de Flamengo e Palmeiras no Brasil, é o responsável por negociar a liberação do atleta junto aos turcos.

O agente busca uma forma de agilizar o empréstimo gratuito do jogador por uma temporada. A ligação entre o representante do centroavante e vice de futebol do clube de Belo Horizonte foi preponderante para o início das tratativas.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Itair Machado confirmou que a negociação com Fernandão pode melar graças às lesões de seus companheiros:

"O torcedor não aprovou muito [o Fernandão]. Mas o Fernandão é um jogador que faz gols. Se viesse, faria os gols. Só que o futebol é tão dinâmico e ele estava bem próximo de fechar com o Cruzeiro, mas os atacantes machucaram, ele fez dois gols e, inclusive, um golaço. As opções são poucas. Trazer o Pratto hoje custaria R$ 20 milhões", comentou.