Topo

Diretor afasta rumores e diz que Neymar é feliz no PSG: "Ele tem ambição"

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 20h57

Apesar das polêmicas que cercaram Neymar em seus primeiros meses de PSG, o diretor esportivo Antero Henrique foi só elogios para o brasileiro em entrevista ao jornal “Le Parisien”. O português, que trabalhou durante décadas no Porto antes de se mudar para o clube francês nesta temporada, afirmou que o camisa 10 tem correspondido ao valor investido em sua contratação. Melhor do que isso, ele afirma que o atacante está feliz na capital francesa.

"Não (ele não deixará o PSG no próximo verão). Porque ele é feliz, ama o clube e está muito bem aqui. Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de equilíbrio. Ele aceitou nossa visão. Ele tem muita ambição e o PSG ofereceu o espaço para sua ambição", explicou, para depois comentar o desempenho do jogador até o momento.

“Eu só confirmei que é um jogador excepcional e até mesmo genial. Ele joga para a equipe, com humildade, não para ele mesmo, e ele se mistura com o coletivo. Para mim, essa é a qualidade mais importante. Um dos melhores jogadores do mundo é um garoto especial”, declarou Henrique.

Antero foi questionado sobre a compra do brasileiro, que junto ao empréstimo de Mbappé fez com que a Uefa investigasse o clube francês e acompanhasse de perto se ele cumprirá o fair-play financeiro. O dirigente defendeu como foi realizada a negociação e apontou o dedo para o Barcelona, no ato da compra de Neymar do Santos em 2013.

“Eu acredito que neste caso, os espanhóis fazem muita pressão. O presidente da liga (espanhola) critica a transferência de Neymar. Ok, mas quem nos explica como o Barça comprou o Neymar em 2013? Quando o clube realmente pagou por Neymar? Nós, no PSG, fizemos as coisas legalmente, pagando o montante da cláusula rescisória”, reclamou.

E esta não foi a única cutucada do dirigente ao futebol espanhol. O PSG terá pela frente o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em meio a isso, o presidente do clube madrileno, Florentino Pérez, comentou que Neymar terá mais chances de conquistar a Bola de Ouro se jogar no Real Madrid, na mesma época em que Cristiano Ronaldo havia garantido a taça pela quinta vez na carreira.

“Falando de um jogador de um outro clube no dia em que (Cristiano) Ronaldo ganha a quinta Bola de Ouro não é muito bom para o jogador...”, ironizou.