Topo

Ederson diz que jogaria na linha se o Manchester City precisasse

Ederson em ação pelo Manchester City durante jogo contra o Napoli - Dave Thompson/AP
Ederson em ação pelo Manchester City durante jogo contra o Napoli Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 10h42

Goleiro titular do Manchester City desde o início da temporada, Ederson afirmou que aceitaria jogar na linha caso fosse necessário. O jogador tem a habilidade de sair jogando com os pés como um de seus pontos fortes.

"Bom, se um dia fosse preciso, eu acho que eu poderia! Quando comecei minha carreira, eu na verdade era lateral-esquerdo eu tenho alguma qualidade jogando com os pés, então isso ajuda muito, especialmente pela maneira com que jogamos no City. É uma grande responsabilidade jogar atrás, não há espaço para erros, então eu preciso estar sempre focado e dar o meu melhor", disse Ederson, em entrevista ao site oficial do City.

"É tudo sobre trabalho e concentração. Nosso time tem jogado um grande futebol, mas trabalhamos duro para ter certeza de que entendemos nosso papel e nossas funções. Tudo que tem sido praticado nos treinos, nós levamos para os jogos e eu fortemente acredito que se nós continuarmos da mesma maneira, que é nossa meta, podemos ir ainda mais longe e vencer muito mais jogos. Mas se tiver uma situação em que for preciso me colocar na linha, sim, eu definitivamente tentaria", completou.

Nesta temporada, Ederson disputou 24 partidas pelo City, sendo titular em todas elas, e sofreu 17 gols.