Topo

Jornal inglês crava que Chelsea vai negociar David Luiz em janeiro

O zagueiro brasileiro David Luiz - John Sibley/Reuters
O zagueiro brasileiro David Luiz Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 18h50

Sem disputar uma partida do Campeonato Inglês há quase dois meses, o zagueiro David Luiz será negociado pelo Chelsea na janela de transferência do inverno europeu, em janeiro. A informação foi publicada pelo jornal britânico "Daily Mail" nesta segunda-feira (18).

Deixar o clube de Londres é um desejo do defensor brasileiro, que entrou em conflito com o treinador italiano Antonio Conte, conforme revelou o UOL Esporte em 30 de novembro. Na temporada passada, ele foi titular e um dos destaques do Chelsea na conquista da Premier League.

Por conta das desavenças recentes, Conte sacou David Luiz até dos relacionados para o clássico contra o Manchester United, no início de novembro. Desde então, ele participou apenas da partida contra o Qarabag, pela Liga dos Campeões. Pelo Inglês, ele foi escalado pela última vez contra o Bournemouth, em 28 de outubro.

Além da má relação com Conte, o jogador está com um problema no joelho, motivo oficial de suas ausências recentes.

De acordo com o "Daily Mail", a Juventus é a principal interessada em contratar David Luiz em janeiro. Real Madrid e Manchester United são outros possíveis destinos.

O Chelsea contratou David Luiz em agosto do ano passado por 34 milhões de libras, cerca de R$ 145 milhões.