Topo

Renato vai direto para o Rio e renovação volta a ser debatida na terça

Renato Gaúcho negocia para permanecer no Grêmio por mais uma temporada - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho negocia para permanecer no Grêmio por mais uma temporada Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2017 10h19

Renato Gaúcho voltou ao Brasil antes do Grêmio e já está no Rio de Janeiro, onde curtirá férias. O técnico se antecipou ao regresso da delegação após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos. Seu empresário, Gerson Oldemburg, é esperado em Porto Alegre na terça-feira para retomar negociação de renovação com a direção tricolor. 

Ambas as partes mantém discursos semelhantes. Tanto Renato Gaúcho quanto o presidente Romildo Bolzan Júnior disseram, depois da derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, que a ideia era ampliar a ligação dele ao clube por mais uma temporada. A negociação tende a não se arrastar muito, até pelo planejamento do ano que vem. 

O representante de Renato regressou ao Rio de Janeiro com ele. Na terça-feira é aguardado em Porto Alegre para mais uma reunião cujo assunto será os detalhes finais da renovação de vínculo. 

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Tricolor, Renato Gaúcho teve 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas no comando do Grêmio n última temporada. 

A delegação do Grêmio retorna à capital gaúcha no início da tarde desta terça. Com jogadores liberados desde a passagem por São Paulo, apenas alguns estarão de volta.