Topo

Fla avança em negócio por Fred; Atlético-MG mira Ricardo Oliveira para vaga

Fred pode trocar o Atlético-MG pelo Flamengo na temporada de 2018 - REUTERS/Cristiane Mattos
Fred pode trocar o Atlético-MG pelo Flamengo na temporada de 2018 Imagem: REUTERS/Cristiane Mattos

Thiago Fernandes e Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

19/12/2017 20h21

O Flamengo avançou no negócio por Fred. A diretoria deu sequência às conversas com o estafe do atacante e pode acertar a contratação em breve. Em contrapartida, o Atlético-MG já busca um sucessor. Ricardo Oliveira está perto de acordo com os mineiros.

Com dificuldades financeiras, o Galo deu sinal positivo para que os cariocas conversassem com o centroavante de 34 anos. O estafe de Fred também se empolgou com uma possível ida para o Ninho do Urubu. As primeiras conversas são consideradas positivas.

Os mineiros devem salário ao atleta e pediram para que o Rubro-Negro quitasse o débito para liberá-lo em definitivo. Ainda é possível que um atleta do Rubro-negro seja envolvido no negócio. A ida à Cidade do Galo seria por empréstimo. Os nomes são estudados.

Uma fonte ligada às tratativas informou ao UOL Esporte que a resolução do negócio é difícil, o que deve estender a conversa até o fim de 2017. Ela, porém, demonstra otimismo com o desfecho positivo. Fred tem vínculo com o Galo até dezembro de 2018.

Ricardo Oliveira comemora gol do Santos contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Ricardo Oliveira pode reforçar o Atlético-MG
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Preparado para perder o seu artilheiro na temporada, autor de 30 gols, o Atlético já foi atrás de Ricardo Oliveira. Livre de contrato com o Santos, o centroavante é um nome que interessa à diretoria do Galo.

O clube evita confirmar, mas o acordo com o atacante de 37 anos está muito próximo de se sacramentar, restando apenas detalhes burocráticos para que ele seja anunciado.

O nome de Ricardo Oliveira conta com a aprovação de Oswaldo de Oliveira. O técnico crê que o experiente jogador pode contribuir em sua forma de jogo na equipe de Belo Horizonte.

Presente em 40 partidas do Santos na temporada, o centroavante marcou 12 gols e deu duas assistências. O empresário de Ricardo Oliveira comunicou, nesta terça-feira (19), que a situação na Vila Belmiro está cada vez mais distante de ser resolvida. Desta forma, o Galo aparece como um concorrente por sua contratação.