Topo

Roger Guedes disse não ao Flu, mas segue em lista de dispensas do Palmeiras

Roger Guedes comemora segundo gol do Palmeiras contra o Flamengo - Luciano Belford/AGIF
Roger Guedes comemora segundo gol do Palmeiras contra o Flamengo Imagem: Luciano Belford/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 04h00

Róger Guedes segue fora dos planos do Palmeiras para 2018. Na semana passada, ele disse não a uma proposta do Fluminense que envolveria o empréstimo de Gustavo Scarpa por não gostar do que lhe foi apresentado.

Logo depois disso, o atacante teve seu nome vinculado ao Atlético-MG, que ainda não apresentou uma oferta concreta ao clube paulista. Caso os mineiros apresentem mesmo uma proposta, a tendência é que ele seja novamente liberado. Restará saber se o atacante, desta vez, vai topar a troca.

Róger é avaliado pelo Palmeiras como um jogador com potencial, mas com problemas de comportamento. Recentemente, inclusive, ele foi afastado pela direção para uma "reciclagem" por mostrar indiferença nos treinos.

Antes, já havia sido alvo de polêmicas em um trote na Academia de Futebol e em uma briga com Felipe Melo durante um treino no Uruguai, às vésperas de uma partida de Libertadores.

Ele foi contratado em 2016, quando o clube alviverde pagou R$ 2,5 milhões por 25% de seus direitos econômicos. O time, inclusive, não exerceu a prioridade que teria para comprar uma nova parcela do atleta, mas aumentou seu salário como contrapartida após o título do Brasileirão.

Além de não ter gostado da ideia de jogar no Rio de Janeiro, pesou na decisão de Róger a crença dele e de seu estafe de que uma proposta da Europa chegará em breve.