Topo

Zeca perto do Fla, Tréllez longe do Corinthians... O dia do mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 18h15

Um dia depois de iniciar sondagem ao atacante Fred, potencial substituto para Guerrero, suspenso por doping, o Flamengo mira uma nova posição para reforçar o elenco: a lateral esquerda. Zeca, em litígio com o Santos, é o nome da vez.

O atual campeão brasileiro também busca um lateral-esquerdo, por isso o Corinthians está cada vez mais próximo de finalizar com o Bahia a contratação de Juninho Capixaba. No entanto, outro alvo do futebol futebol, o atacante colombiano Tréllez, do Vitória, ficou distante.

Confira os destaques do mercado da bola desta terça-feira (19):

Fla confia em respaldo da Justiça e negocia contratação de Zeca

Zeca Santos - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O lateral Zeca se encaminha para ser o primeiro reforço do Flamengo. A diretoria rubro-negra tem negociações avançadas com o atleta e confia no respaldo da Justiça para sacramentar a contratação. O jogador conseguiu recentemente a rescisão com o Santos e está liberado para assinar com outro clube.

Bahia e Corinthians se reúnem e deixam troca por lateral mais perto do fim

Juninho Capixaba - Marcelo Malaquias/EC Bahia - Marcelo Malaquias/EC Bahia
Imagem: Marcelo Malaquias/EC Bahia

Uma reunião com diretores do Bahia deixou o Corinthians mais próximo da contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira. Restam detalhes para o negócio ser fechado, como o acerto com jogadores corintianos que devem ser envolvidos na operação.

Multa de R$ 10 milhões faz Vitória travar saída de Tréllez ao Corinthians

Trellez - Mauricia da Matta/Vitória - Mauricia da Matta/Vitória
Imagem: Mauricia da Matta/Vitória

As tentativas por parte do estafe de Santiago Tréllez, em busca de sua liberação ao Corinthians, foram infrutíferas até o momento. Com multa rescisória para equipes brasileiras de R$ 10 milhões, o Vitória prefere a entrada de dinheiro ao envolvimento de atletas em uma operação entre corintianos e rubro-negros.

Interesse do River seduz, mas Pratto prega respeito ao São Paulo

Pratto - UOL - UOL
Imagem: UOL

Em meio às férias, Lucas Pratto se tornou alvo de especulação do River Plate. Jogador do São Paulo, ele não recebeu qualquer tipo de oferta, mas mostrou empolgação com o interesse do clube argentino. De qualquer maneira, segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não está disposto a negociar o jogador, que também não esconde o respeito pelo clube brasileiro.

Palmeiras abre espaço no elenco para a volta de atletas emprestados

Victor Luis - Vitor Silva/SSPress/Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Dos jogadores que estavam emprestados pelo Palmeiras em 2017, ao menos quatro vão iniciar a pré-temporada: João Pedro, Victor Luis, Allione e Artur. Os quatro foram avisados pela diretoria de que fazem parte do grupo que se reapresenta dia 3 de janeiro.