Topo

Filipe Luis relata empenho de Diego Costa nos treinos: 'imagine nos jogos'

Diego Costa retornou ao Atlético, mas poderá estrear somente em janeiro - JAVIER SORIANO / AFP
Diego Costa retornou ao Atlético, mas poderá estrear somente em janeiro Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 12h25

Filipe Luis acredita que o Atlético de Madri crescerá no próximo ano. Otimista, o lateral destaca a presença de Diego Costa, que retornou ao clube, mas que só poderá ir a campo em 2018.

Pelo empenho nos treinamentos, Costa tem tudo para ser um grande reforço, diz Filipe.

"Ele sabe que sou fã dele (Diego Costa). Ele é muito importante para a gente. Nós não podemos contratar nesse verão europeu. É um jogador referência, um dos melhores atacantes do mundo, com certeza vamos poder aproveitar muito ele. Ele já está dando trabalho no treino, imagine nos jogos", disse o lateral, para a “ESPN”.

O Atlético teve um segundo semestre dificultado em virtude da punição da Fifa, que impediu o clube de registrar jogador novo. Filipe Luis comentou o que espera do Atlético para 2018.

"Nosso time não pôde contratar ninguém, muitos que queriam sair, não puderam sair e muitos que queriam já jogar, como o Diego, ainda não podiam. Esse foi nosso começo muito difícil, mas o grande mérito do Simeone é que ele consegue se reinventar, sair de uma crise como essa e fazer o time ganhar. O time está sendo efetivo, não tomamos gols. Estamos hoje em segundo e com muitas expectativas pela frente. O ano ruim já ficou pra trás".

Paulinho no Barça

Filipe Luis exaltou a performance do amigo Paulinho. O meio-campista do Barcelona se adaptou rapidamente ao esquema tático do time catalão e já soma seis gols na Liga.

“Todo mundo duvidou, mas quem conhece o Paulinho sabia que ele iria conseguir se adaptar, porque ele é bom de grupo, consegue jogar bem de costas para o gol, tem uma boa chegada. Eu sabia que ele iria surpreender. Ele já é titular absoluto. Bola parada ele tem poder ofensivo. É um jogador completo, sou muito amigo, mas também sou fã do Paulinho".