Topo

Negociação esfria, Inter não faz contato e Gutiérrez fica em 'stand by'

Meio-campista Felipe Gutiérrez participa de treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Meio-campista Felipe Gutiérrez participa de treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 11h03

O Internacional foi informado que o chileno Felipe Gutiérrez não ficaria no Bétis, que poderia ser novamente emprestado e ter mais tempo no clube. Analisou toda situação, ponderou o que ele poderia ganhar no ano e... não se manifestou. Em 'stand by' a negociação com o meio-campista esfriou e o regresso dele dependerá dos movimentos de mercado nos próximos dias.

Tudo porque as contratações ainda não caminharam como esperado. O Internacional depende de situações para firmar os jogadores que estão na mira. E pode precisar da vaga de estrangeiro que seria ocupada por Gutiérrez para outra investida.

A reaproximação do investidor Delcyr Sonda abre a perspectiva de uma investida um pouco mais alta no mercado de fora do país e isso também torna o retorno de Gutiérrez um benefício pequeno.

Ele não foi bem no ano passado. Reserva a maior parte da temporada, ainda perdeu largos períodos no time por conta da seleção chilena. Disputou 19 partidas e marcou um gol, apenas.

O Inter aguarda. Ciente que ele poderá render mais por conta das características da Série A ou mesmo da adaptação ao futebol brasileiro, o clube quer ver o que o mercado oferece antes de ficar com poucas vagas de estrangeiros.

Hoje o elenco tem Nico López, D'Alessandro e Victor Cuesta. O Colorado mantém negociação com Sevilla para chegada de Walter Montoya. Ficaria, então, com apenas uma lacuna de gringos autorizados a atuarem no time.